Coversas com meu amigo João 3: Ecumenismo


João tem me irritado esses dias.

Aliás, já tem um tempo.

Ele me perguntou se eu era Ecumênico.

Eu falei que não, pois não posso dizer para um budista que ele é salvo.

Ele então me diz: "Talvez ele possa..."

Isso me dá muita raiva. Mas respirei fundo e falei pra ele:

- Se o único meio de salvação for Cristo (At. 4.12) e se só ele é o Caminho, a Verdade e a Vida (Jo 14.6) então como vou dizer pro meu camarada budista: 'Fica tranks, velho'. Você também será salvo!?

Luiz Felipe Pondé diz em seu livro "Guia Politicamente Incorreto da Filosofia" disse que as reuniões Ecumênicas não passam de 30 (trinta) minutos e já vão para o coffe-break. E por que não? Por que quando começam a falar sobre as diferenças NÍTIDAS entre uma religião e outra começa a haver aquele desconforto habitual e ai, para manter o clima de paz e amor, a galera parte pra comida.

Pondé tem toda a razão.

O pessoal se esquece de que RESPEITO não é a mesma coisa que concordar com tudo aquilo que o outro pensa/faz/diz. Eu respeito quem tem outra religião, ou mesmo quem não tem. Mas me dizer que eu tenho que concordar com o que ela afirma, falando que ela possui parte da verdade? Por quê? Por que é "Politicamente Correto"?  Pondé desmascara a faceta do politicamente correto. (Aliás recomendo a leitura deste livro). Se for pra ser assim, prefiro não ser politicamente correto. 

O que eu prefiro então?

Prefiro falar a verdade que me foi revelada por Cristo. Sim VERDADE. Não acredito que o evangelho seja meia-verdade ou uma grande mentira. Se assim fosse, ou seria um meio-cristão ou um grande babaca!

Perdão pelo desabafo hoje. Mas tem hora que o João me tira do sério. Aliás fica a dica: Quer me tirar do sério? Então chegue pra mim e diga: "Eu sou Cristão. Mas sei que aquela pessoinha inha inha é tão boazinha, que mesmo sendo não sendo cristã, será salva." 

Leia Romanos 3.19-26 e depois me diga quem é bonzinho neste mundo decaído.

Somente Cristo. Somente Ele e nada mais, pode salvar o homem.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pode não pastor!

Relatório de Leitura: Pregação e Pregadores - Martyn Lloyd-Jones

Relatório de Leitura: O Chamado para o ministério de Charles Spurgeon