Conversas com meu amigo JOÃO 2 - Não existe amor?



Estava conversando hoje com um amigo (vou chamá-lo de Zé). Falávamos de Teologia Conteporânea. De repente, advinha quem é que sobe? Ele mesmo. O JOÃO. E sem cerimônia ele dispara:


JOÃO: Lembre-se de uma coisa. O AMOR NÃO EXISTE. Você só ama uma pessoa porque ela te dá alguma coisa, porque ela é útil. No dia em que ela não te servir, ou não te satisfazer mais, ou não fazer o que você não quer, você não pensará duas vezes em largá-la.


Fiquei assustado. Não espera por essa após ter almoçado rsrsrs


EU: Então eu só amo enquanto for bom pra mim?

JOÃO: Isso mesmo. Por isso o amor não existe.

EU: E o amor de Deus?

Pausa........


JOÃO: Ah, mas o amor de Deus é abstrato.

EU: Abstrato?


Pausa.............



JOÃO: Olha só, com Deus é assim mas é diferente. Mas eu tô falando do amor humano.

EU: Mas Deus nos manda amarmos ao próximo como a mim mesmo.

JOÃO: Mas não é a mesma coisa.... ah, eu já te falei. Não existe!

Eu: Deus resolveu me amar mesmo eu não merecendo ser amado. Ele não viu nada em mim que proporcionasse ele sentir algo por mim, e mesmo assim resolveu me amar. Não parece ser uma relação de troca.

JOÃO: Tá, mas é diferente isso...

EU: Eu amo a minha namorada, amo muito mesmo. Não pelo simples fato dela ser bonita, inteligente e meiga. Amo-a principalmente pelo fato de QUERER AMÁ-LA. Muito mais que sentimento, amor é Atitude!

JOÃO: Valter, eu já disse: AMOR NÃO EXISTE.


Fomos embora.

Mas fiquei pensando: Acho que foi uma desilusão muito grande não?


Tirem suas próprias conclusões.



"Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores" (Romanos 5.8 - ARA)

Porque toda a lei se cumpre em um só preceito, a saber: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. (Gálatas 5.14 - ARA)









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pode não pastor!

Relatório de Leitura: Pregação e Pregadores - Martyn Lloyd-Jones

SAIA DA SUA ZONA DE CONFORTO